"É uma distinção que quero partilhar com os meus companheiros de sector improvisados para a ocasião, Donato na esquerda e Cavaleiro na direita, assim como Manullo entre os postes" - foram as curtas palavras que disponibilizou ao site.

AZUIS ESCUROS: A subida será o grande objectivo nesta fortíssima Liga A! Procurarão continuar a evoluir na Taça como têm feito, podem ser uma surpresa em qualquer das competições que disputam!
Também Nuno XBES, após uma época em que partilhou com Fred um menor fulgor concretizador (fruto do recuar voluntário no terreno de jogo, com claros benefícios para o fluir do futebol da equipa no rectângulo), viu-se relegado para 2º plano enquanto estrela da equipa, substituído (justamente?) por Francisco Silva, de agora em diante conhecido como "maestro". Instado a comentar, "maestro" disse-nos que a coroa da equipa devia ser dividida entre ele e Manullo, goleador-mór da agremiação azul.
Esperemos que esta luta acesa pelo foco das atenções no seio da família azul não se torne pólvora para mais explosões individualistas, a grande pecha desta equipa.
FRANCISCO SILVA O estratega que joga e faz jogar como poucos! Técnicamente evoluído, o maestro do meio-campo Azul Escuro é jogador completo que coloca sempre em campo uma dose de criatividade só ao alcançe dos predestinados, um artista que faz a diferença! Na última temporada contribuiu decisivamente para a subida à Liga A apontando no percurso 8 golos e assinando muitas jogadas de classe inegável!
O jogou chegava ao fim pouco depois com os Timberlindes a queixarem-se da arbitragem que, não tendo sido particularmente feliz, não teve influência no resultado e acabou por se revelar das "melhorzinhas" até agora. Rigoroso no aspecto disciplinar, atestado pelo amarelo ao Nuno, pecou pelo olho clínico com que assinalava foras de jogo. Fiscais precisam-se!
+’s
Bolas paradas e golos de cabeça. Grande aproveitamento destes lances com o Manolo como figura de proa.
Golo do MQP. O primeiro e logo um golaço de cabeça. Golo de extrema importância.
-‘s
Demasiados foras de jogo assinalados. Se nuns a decisão é acertada em muitos outros é no mínimo discutível.
Desorganização do meio campo. Já é repetido mas continua a ser um problema. Pode ser que este problema tenha solução com a chegada de novos jogadores.
Repórter para o jogo com os Missionários: MQP - Crónica já feita e que será publicada na sexta feira.
Mais uma vez a festa da taça voltou aos relvados de Manique para gáudio dos inúmeros espectadores que se deslocaram para assistir a este embate histórico, que opôs a equipa do MQP contra a equipa do….MQP.
Desde cedo se notou uma mudança de atitude nos Azuis depois da paupérrima exibição para o campeonato que resultou numa derrota. De facto, os Azuis comandavam as operações instalados no meio campo adversário. Os Tzubazsa apenas criavam algum frisson em lances de contra ataque explorando a velocidade dos seus homens mais avançados. Ainda no primeiro tempo se notou uma certa tensão entre as equipas que levou a expulsão dum Tzubazsiano, após entrada violenta sobre Fred (se não me engano) e consequente amostragem do segundo cartão amarelo, que já vinha a ser requisitado por este jogador. Se antes os Azuis já dominavam agora estavam em pleno controlo do jogo.
O golo acabou por chegar assim como o intervalo para acalmar os ânimos que estavam a ficar exaltados.
De novo em campo, os Tzubazsa demonstraram desde cedo uma nova e revigorada atitude que os levou ao empate nos minutos iniciais. Isto trouxe alguma intranquilidade e nervosismo aos Azuis, assim como ao jogo em geral, com o árbitro a ser muito assediado pelos jogadores de ambas as equipas. Após alguns lances de enorme perigo proporcionados pelos Azuis, o golo da vantagem foi obtido para frustração dos Tzubazsa que sentiram claramente a expulsão. O golo da tranquilidade foi obtido já no final do jogo sem que antes Xico Silva falhasse um penalty.
09/03/2008 18h, Pina Manique
Azuis Escuros: Simão, Mourão, Cara, Montenegro, Mantas, Sub-Capitão Fred, MQP, Chiquinho Matos e Silva, Manollo e Nuno Xbes
Golos: 1-0 Matos e Silva, 1-1 malandro, 2-1 XBES, 2-2 outro malandro, 2-3 malandro novamente…
Disciplina: Nada a assinalar(?)
Armámo-nos em estrelas, levámos na peida
Os Azuis Escuros entraram em campo sem a nossa referência, esse grande capitão dos tempos modernos Miker.
A equipa entrou em campo com a disposição táctica de um 3-3-1, mas sem a garra e a vontade de ganhar dos outros jogos. Os Azuis Escuros entraram sem alegria em campo, mas mesmo assim o domínio inicial pertencia-lhes. O 1º golo acabou por chegar por intermédio de Matos e Silva. Logo após o golo a equipa deu a sensação de que já tinha o jogo ganho, puro engano… os malandros da Malta acabaram por empatar. Os Azuis não exerciam pressão nem no ataque nem no meio campo e a defesa parecia completamente perdida…
Após o empate, percebia-se que se os Azuis acelerassem o jogo pendia logo a favor deles. Assim, depois de engrenar a segunda mudança (apenas jogámos em duas mudanças… devagar e devagarinho) o 2-1 apareceu agora através de XBES. Novamente, a equipa esqueceu-se que a margem de um golo não era nem por sombras sinónimo de vitória… e o empate volta a aparecer, num contra-ataque (estávamos a ganhar…)!!!! Num canto a nosso favor, a Malta consegue inverter uma situação desfavorável e empata.
Vem o intervalo. (Tudo o que era Azul corre para as águas de modo a acalmar a azia que havia nos seus estômagos devido à noite pesada que havia acontecido umas horas antes.)
No 2º tempo, a equipa ainda conseguiu começar pior… não havia ligação nenhuma entre as zonas do terreno e o futebol era feiote.
A jogar mal era de esperar o pior, e foi o que aconteceu… aparece um jogador isolado a chutar a bola, apesar de a bola não ir com muita força, Cara não chega à bola (culpa própria assumo… escorreguei antes de chegar à bola… desde já peço as minhas desculpas…) e esta acaba por entrar pela baliza indo atrás dela o central Cara…
Só depois de nos vermos a perder é que acordámos, mas a sorte não queria nada com os Azuis!!! Muitos remates foram endereçados à baliza, alguns mal direccionados mas muitos deles iam com a direcção certa mas havia sempre ou um defesa ou o guarda-redes adversário a interceptar a bola! O marcador acabou por não sofrer mais alterações
Uma pequena nota. Acho que é um jogo que deve ficar gravado nas nossas memórias, para não nos esquecermos que não somos imbatíveis e que até ao fim do campeonato ainda vamos ter que correr muito!!! Apesar de tudo, tenho confiança e acho que vamos ser campeões!
Força Azuis
+`s
Os autores dos golos, Matos e Silva e XBES
Mas apesar dos golos acho que a nota mais alta vai para MQP, é um jogador que nunca desiste, está sempre à procura da bola e para além disso fala com o pessoal, o que do meu ponto de vista me ajuda muito.
-`s
A derrota… e mais que isso a falta de vontade, garra, alegria que a equipa revelou.
Passes mal direccionados, fintas exageradas e escusadas
Por fim… o 3º golo sofrido que podia ter sido evitado por mim… mais uma vez peço desculpa.