Tuesday, February 12, 2008

Crónica Taça Sunderland - Azuis Escuros por Manollo

Crónica Jornada #1 da Taça
(Sunderland 2 – 4 Azuis Escuros)

Por: Manollo

05/02/2008, 22h, Pina Manique

Azuis Escuros: Simão, Cara D’Angel, Montenegro, Diego Silva, Fred, Xico Silver, MQP, Mike, Manollo, Nuno Xbes.

Golos: 1-0 SunderLand; 1-1 Manollo, o inevitável; 1-2 Silver; 1-3 Silver; 2-3 SanderLand; 2-4 Mikel

Disciplina: Amarelo a MQP (leva sempre)

1ª Jornada da Taça Allstars, este tipo de jogos são sempre uma incógnita pois é impossível prever o valor do adversário. A equipa Azul escurista como tem vindo a ser rótulo, era o espelho da confiança e concentração, pois todos os elementos se apresentam a tempo e horas de aquecer (à excepção do sr. Simão que é pior do que a noiva!!!!)

Apito inicial, os azuis começaram ao ataque, bem posicionados tacticamente, pressionando o adversário à entrada da área, o campo era um mar azul pois só uma equipa jogava futebol só a bola teimava em não entrar. E como quem não marca arrisca-se a sofrer, eis que numa desatenção, da ainda nova aquisição para esta época, Montenegro vacilou!!! Talvez a única vez em que este jogador falhou enquanto azul, mas estava feito o 1-0 para o Sunderland. Não só por este lance mas por outros pede-se um pouco mais de sangue frio no momento de despachar a bola.

A equipa dos azuis acusou o golo a posse de bola foi repartida, mas sem nunca tirar os olhos da baliza adversária Mike ainda isolou Manollo (fora de jogo), Silver e Xara tiveram um ou outro remate perigoso, mas parecia que não era para hoje. Antes do intervalo, numa arrancada de Silver, é ganho um canto que é eximiamente cobrado por Mikel, e com alguma sorte à mistura o Jardel do momento cabeceia para o 1-1 (e ainda chama coisas muito feias ao adversário).

A segunda parte foi um autêntico show de bola Azul, o Xara passa a bola a Manollo, o Manollo passa a bola a Xara, Mikel levanta a cabeça, a estrelinha da moda (leia-se Silver) não deixou os créditos por mãos alheias e não facturou 1 mas 2 tiros certeiros, o 1-2 um golo de antologia levando tudo à frente e fazendo a bola entrar no ângulo inferior direito, o 1-3 a remate cruzado sem hipóteses(e ainda chamou coisas feias ao adversário). Quando tudo parecia decidido, e sem saber bem como, um elemento dos SunderLand entra pelo lado direito que parecia estar a dormir e cruza para o outro avançado que faz assim o 2-3. A estocada final e merecida foi dada por Mikel que de primeira fuzilou o GR fazendo o resultado final de 2-4.

Vitória justa da melhor equipa em campo, já com algumas jogadas de encher o olho. É certo que ganhar jogos dá ânimo e quando as coisas saem bem melhor ainda, é preciso é sermos consistentes e jogar sempre para ganhar, mesmo que estejamos a dar 5-0 ou a levar!!! Para a equipa dos Azuis Escuros só existe uma palavra de ordem LUTAR!!!


+'s – Silver ou mesmo GOLD, sem dúvida o melhor elemento em campo não só pelos golos mas pela pele deixada em campo. Também Mike com um golo e uma assistência foi elemento válido no ataque Azul.

-'s – O lance do primeiro golo (Montenegro não vá jogar às 5ªs que só se desaprende).

5 comments:

Anonymous said...

Bravo!

Tiago Rebelo de Andrade said...

Granda crónica Manolo!! Os meus parabéns! Grande vitória também. O Montenegro aceitou o teu conselho e retirou-se mesmo dos jogos das
5ª feiras a er pelas convocatórias.
E tu, para marcares o dobro dos golos e ainda chamares coisas feias aos adversários mais vezes, toca a fazer algum exercício.
P.S.(Exercício Sexual não conta)

Anonymous said...

tu e o silver é que são uns enormes filhos da puta...

Tiago Rebelo de Andrade said...

O Silva já percebi, todos sabemos. Agora o "tu" era para mim ou para o cronista?

LCF said...

Silver ou mesmo GOLD! Granda Manullo!