Tuesday, February 26, 2008

Crónica Azuis Escuros - Estrelas do CRL por Mantas

24/02/2008, 18h, Pina Manique

Azuis Escuros: Simão, Mourão, Montenegro, Mantas, Fred, Aragão, Capitão Mike, Manollo e Nuno Xbes

Golos: 1-0 Nuno, 2-0 Mike. 3-0 Manolo, 3-1 Estrelas, 4-1 Manolo, 5-1 Mantas, 6-1 Mike

Disciplina: Nada a assinalar(?)

A festa da taça voltou aos relvados de Pina Manique.

Os Azuis Escuros entraram em campo com três baixas de vulto: Francisco Silva, MQP e o central Cara, com tantas faltas o capitão teve de arranjar soluções de fora e foi buscar Aragão, um reforço de luxo que encheu o campo.

A equipa entrou em campo com a disposição táctica de um 4-2-1, mas logo se viu que a equipa estava confusa o futebol não fluía, rápido se transformou num 3-3-1 que fez logo a diferença. Na jogada seguinte num ataque em que Mike se decide pelo remate de longe, Nuno, recém entrado na partida por troca com Manolo, controla a bola vinda do deficiente remate do capitão e isola-se fazendo assim o primeiro da partida e o primeiro da sua época.

Depois do primeiro golo os azuis dominavam o jogo, o trio de trás estava seguro e no meio campo Aragão e companhia enchiam o campo. Assim o segundo golo não demorou a aparecer, numa jogada de insistência o capitão Mike faz o 2-0. Imediantamente Mike é substituído por Manolo, mas rapidamente é convidado a entrar em campo pois uma entrada duríssima fez com que Nuno saísse lesionado. Num canto irrepreensivelmente marcado por Fred uma excelente marrada de Manollo não deu hipóteses ao Guarda Redes adversário. Seguiu-se o intervalo.

A segunda parte foi mais mal jogada, o jogo endureceu, lutou-se muito a meio campo, com muitas faltas de um lado e do outro.

Após o 3-0 e o intervalo, os azuis ficaram mais relaxados e deram muito mais espaços, uma única distracção durante o jogo deu o golo à equipa adversária, o meio campo e a defesa não pressionaram, e um jogador bem conhecido dos azuis remata forte fora da grande área e marca o tento de honra dos estrelas.

Depois de ter sofrido o golo a equipa voltou a concentrar-se, ganhou o meio campo, e foi para cima do adversário. Após cobrança de um livre de Aragão, a que o guarda redes adversário respondeu com uma grande defesa para canto, surge o quarto golo, canto batido milimetricamente pelo capitão Mike, onde Manollo Jardel responde com eficácia mais uma vez de cabeça .Estava feito o 4-1.

Poucos minutos volvidos e mais uma vez numa jogada de insistência, Mantas a ganhar dois ou três ressaltos, fica com a bola à entrada da grande área e remata forte para o 5-1. Foi um grande golo a coroar um grande exibição plena de confiança e impetuosidade.
O jogo estava decidido, a vitória dos azuis não sofria qualquer tipo de contestação, mas na última jogada do encontro o guarda redes adversário que até à altura tinha feito uma exibição bastante positiva, faz um frango descomunal, deixa a bola cair para a frente e Mike com toda a calma do mundo e de um ângulo difícil faz o 6-1 resultado final.

Com esta vitória os azuis carimbaram a passagem dos grupos, fica a faltar um jogo que servirá para cumprir calendário, mas é importante passar em primeiro, para a moral da equipa.

Força Azuis

+`s
A passagem dos grupos
O nosso capitão em 5 jogos na taça tem o excelente registo de 6 golos
Apontamento para o colectivo e para eficácia na taça 10 golos em dois jogos.

-`s
Por vezes o jogo violento do adversário.

Nota do editor(Mike): As alterações significativas estão a itálico e serviram para complementar a excelente crónica que o Mantas escreveu.

Nota do Capitão: O último jogo da fase de grupos, segundo o regulamento do Allstars, servirá para tentar ficar num dos 4 melhores primeiros lugares dos 12 grupos e que nos dará passagem automática para os oitavos de final. Infelizmente a outra equipa do MQP, os Tzubazsa, perderam com os Sunderland por 2-0 e vão precisar de ganhar o jogo contra nós sob pena de não se qualificarem.

4 comments:

Anonymous said...

Haverá dúvida?

Situação melhor não poderia ter sucedido: vocês já passaram, levam o riki para o 3º jogo e ganham em 2 frentes:

passam à 2ª eliminatória e não têm que voltar a dividir o mqp na taça.

Grandas azuis!

E finalmente Manolo, que categoria, a justificar o avultado investimento que nele fizemos na época transacta. Manolo Acosta!

Mikesm23 said...

O Manolo anda com uma capacidade de cabeceamento inacreditável. Já leva uns 6/7 golos de cabeça.

Em relação a levar o Rich para o último jogo é que não será bem assim, só o levaremos se: Não tivermos inscritos suficientes e nesse caso apenas se ele puder dar o seu contributo.

O MQP acha que temos hipóteses de lhes ganharmos. Basta ver que eles perderam com os Sunderland que são da última divisão.

Anonymous said...

Sim, quiçá terás razão, sob pena de começarem a cair numa ricardodependencia...

Teremos também que dar "strunfs de oiro" no final da época, num jantar em que serão consagrados os melhores da época. Com performance ao vivo de sonso.

Mikesm23 said...

Strunfs de Oiro é muito bem pensado.

Entretanto correm rumores de que o Vasco vai regressar de Londres... Pode ser uma peça importante ali no miolo. Até porque com o meu horário cada vez mais vejo a minha participação regular ameaçada...