Monday, June 30, 2008

Crónica Jornada 2: AE vs Estrelas do CRL, por Mike

Azuis Escuros: Simão; Fred, Cara d'Anjo, Game, Lavagante; Xico, Vasco, Nuno XBES, Mike

Golos: 1-0 Nuno, 2-0 Lavagante

Disciplina: Inacreditavelmente ninguém. O Vasco figuraria aqui em circunstâncias normais...


Alá não está conosco. Se há equipa que não gosta de estar em vantagem essa equipa somos nós. O que é estranho dado ser esse o objectivo do jogo, acabar em vantagem em relação ao adversário. Sendo assim, o empate, conseguido depois de uma recuperação de 2 golos por parte dos Estrelas do CRL é um resultado típico.

É por isso que proponho sermos um pouco mais originais da próxima vez. Experimentemos ganhar! Marcar golo e não sofrer.

Azul foi a cor predominante nos primeiros minutos e na grande maioria da primeira parte. Uma entrada avassaladora dos Azuis permitiu a chegada à vantagem nos primeiros 10 minutos de jogo. Através de livre directo à entrada da área um remate forte de Nuno XBES encontra o fundo das redes. Diz quem viu que o guarda-redes não fez tudo o que estava ao seu alcance. Eu prefiro pensar que o remate era indefensável!!

A toada Azul Escurina não se alterou e a vantagem no marcador elevou-se para 2-0 depois da marcação exímia de um pontapé de canto por parte de Xico Silva. O Maestro encontrou Lavangante, também conhecido como “founding father”, sozinho no coração da área e, qual Manolo, foi só encostar para e fazer a festa. Existem novamente rumores de que o keeper adversário ficou mal na fotografia mas de onde eu estava (de fora, que é o meu lugar natural e onde tenho os melhores desempenhos) pareceu uma cabeçada que tinha como único destino possível o golo.

Resultado natural que se podia ter alterado a nosso favor não fosse a entrada de Mike dar a volta ao jogo. Eis que passados poucos minutos da sua entrada os Estrelas do CRL reduzem a vantagem sem que para isso tivesse dado qualquer aviso. Os Azuis, outrora dominadores e imperiais, sentiram a pressão e não conseguiram voltar a fazer o seu jogo até ao principio do intervalo.

A segunda parte começou como a primeira, ligeiro ascendente da turma Azul mas que desta vez não se transformou em golos. Como quem não marca arrisca-se a sofrer… Golo dos Estrelas. Temendo o pior a equipa Azul Escura apelou ao que restava de força e querer e numa exibição sofrida e, por vezes, dura resistiu às investidas estrelares e ainda se mostrou, a tempos, na grande área adversária.

O 2-2 acaba por ser justo. Fica, no entanto, um amargo de boca por um empate que nos sabe a muito pouco já que a equipa adversária não demonstrou futebol suficiente para sair dali com a divisão de pontos. Gostava de poder dizer que é uma lição que vamos tirar, mas diz-me o bom senso para estar calado.


+’s

O pendor ofensivo demonstrado durante os primeiros 20 minutos do jogo.
O bom jogo de Game, um estrangeiro de elevada capacidade física que nunca hesita em nos vir dar um pézinho de ajuda.

-‘s

A incapacidade de aguentar a vantagem. Parece já um hábito fazer um menos sobre isto.
A ausência por lesão de jogadores importantes do plantel.

PS - Peço desculpa pela confusão anterior.

Repórter do jogo com os Casablanca: Xico “Il Maestro”

No comments: