Friday, April 04, 2008

Crónica Azuis Escuros - Trabalhadores por Simão

30/03/2008, Pina Manique

Azuis Escuros: Simão; Cara d'Anjo, Montenegro, Fred; Mourão, Xico Silva, Nuno XBES e Manolo

Golos: 1-0 Montenegro; 2-0 Nuno; 2-1

Disciplina: ?

Azuis Escuros, seguem imparáveis na liderança da liga após mais uma vitória, desta feita frente aos Trabalhadores do Comércio num jogo em que (mais uma vez) a sorte esteve do nosso lado!

No que respeita à primeira parte, bem sei que tem sido por regra a altura em que nos temos exibido em melhor nível, mas desta vez, considero que fomos especialmente felizes, uma vez que fomos manifestamente superiores a todos os níveis!! E toda a superioridade revelada, originou com naturalidade desde logo o belíssimo golo de Montenegro, golo de cabeça a concluir uma jogada própria de uma equipa rotinada e empenhada! Quanto ao segundo golo, foi marcado por Xara, e é daqueles que é difícil de descrever pelo quão fantástico que foi! Talvez possa ficar sempre a dúvida se era de origem um cruzamento, mas certo é que se transformou num golo que catapultou o próprio Xara para uma belíssima exibição que me faz escolhê-lo para melhor em campo, mesmo que com isto, passe a ser o único gajo humilde da equipa que não vota em si próprio...!

Ainda no que respeita à primeira parte, é tambem justo referir a segurança defensiva da equipa que se concretiza na incapacidade do adversário de obter jogadas de perigo mesmo que no caso de as conseguir criar, ainda tivesse pela frente esse gigante Redes, que é por sinal o Redes do mês de Fevereiro...enfim, tudo ia bem até ao ultimo minuto da primeira parte! Digo isto porque injustamente sofremos um golo ainda antes do término da primeira parte, num livre directo em que a bola passa pelo meio da barreira e se torna também para mim difícil de chegar a um lugar onde supostamente não teria de estar uma vez que confio sempre na unidade das minhas barreiras..! Fica o apelo para que essa unidade volte!!

Já na segunda parte, tudo mudou, e chegou a nossa estrelinha de campeões que tão fiel se tem revelado, chegando sempre na segunda parte dos jogos, e neste não foi excepção.. Digo isto porque a equipa foi abaixo, entregou o jogo ao adversário e confiou na sorte. Senti que fisicamente fomos muito abaixo, o que é normal na medida em que nem suplentes tinhamos, mas que claramente nos prejudicou. Houve portanto jogadas em que a tal estrelinha apareceu, e por mais que uma vez, a bola foi cortada em cima da linha. Assim como na última jogada do jogo em que a aflição foi total e todos dentro da área(talvez menos o Manollo) tentámos, e conseguimos livrar dali a bola e assim conquistar mais uma importante vitória rumo ao título... Sim eu acredito!!!!

+'s

FRED: Por ter jogado em esforço nos últimos minutos e ainda assim ter sido dos mais activos!
XARA: Melhor em campo não só pelo golo mas principalmente pelo empenho que o fez aparecer muitas vezes lá pela minha zona..
SIMÃO: Redes do mês de fevereiro... Já vos tinha dito?

-'s

Nada a assinalar


Hasta equipa!

6 comments:

Mikesm23 said...

Alguém me sabe dizer quem foi o Guarda Redes do mês de Fevereiro?

Não encontro essa informação em lado nenhum...

FRED&KORY said...

Não faço ideia quem foi o keeper de Fevereiro...
Quanto ao jogo com os TC faço mea culpa no lance do golo! E já agora fui eu que votei no XBES... Acho estranho ter havido 8 votos sabendo que o silva não votou e que alguns jogadores não visitam o blog!
Só pode votar quem está presente nos jogos! Não é sr. lavagante?

Mikesm23 said...

Eu também não votei. E o Simão também não...

Enfim, foi uma experiência. Era bom que na próxima jornada encarassem isto de outra forma.

silvinha said...
This comment has been removed by the author.
silvinha said...

Finalmente descobri o meu user e password e posso começar a colaborar no blog do meu querido clube.

Estamos na frente e criamos um fosso importante para os trabalhadores, mesmo tendo ganho com a caga da vida.

Peço desculpa pelo jogo miserável mas tou com problemas pessoais e tenho me refugiado no alcool...

Anonymous said...

Precisas de uma namorada é xiquinho?