Thursday, April 03, 2008

Crónica Allstars Azuis - Trabalhadores

Para quem não visita o site Allstars o blog dos Azuis vai passar a disponibilizar as crónicas que a Organização escreve. Esta é a do jogo contra os Trabalhadores.


O jogo grande da 10ª jornada da Liga B1, opôs os Trabalhadores e os líderes Azuis Escuros. Em mais uma exibição muito personalizada, os Azuis confirmaram a sua superioridade e venceram por 2 x 1!

O encontro começou por ser bastante disputado a meio campo, a qualidade técnica não abundou nos primeiros instantes, fruto do enorme respeito que ambas equipas sentem uma pela outra. Num duelo muito táctico com poucos espaços para jogar, os golos surgiram através de lances de bola parada.

A primeira equipa a adiantar-se no marcador foi a dos Azuis. Montenegro após cruzamento num lance de bola parada, venceu nas alturas e num excelente golpe de cabeça abriu o marcador!
A resposta dos advogados não se fez esperar e veio por André Figueiredo. O avançado não conseguiu concluir da melhor maneira uma bola a pingar dentro da área, após um fantástico trabalho de Mickey. E como quem não marca arrisca-se a sofrer, o virtuoso Nuno Xara Brasil, num lance onde ficam dúvidas sobre a sua intencionalidade, fez um cruzamento remate que acabou dentro das redes de André Lourenço!

Em desvantagem de dois golos, os Trabalhadores continuaram a pressionar o seu adversário obrigando-os a remeterem-se a tarefas mais defensivas. Fruto do maior pressing e do abaixamento de linhas dos Azuis, os Trabalhadores conseguiram conquistar uma grande penalidade. Porém, o maestro do meio campo, Mickey, atirou ao lado e desperdiçou uma soberana oportunidade para reduzir a desvantagem.

E foi já sob o apito final do árbitro para o descanso, que Paulo Brandão conseguiu marcar o tão procurado golo dos advogados. O virtuoso médio na execução de um livre directo aproveitou uma brecha na barreira, para enganar Pedro Simão e fazer o 2 x 1!

O segundo tempo pertenceu por completo à formação de André Lourenço! Os Trabalhadores já com Tiago Gil em campo, impuseram-se sobre os Azuis e desperdiçaram uma mão cheia de oportunidades! Nos primeiros minutos Tiago quase marcou na sequência de um canto, seguido de Trinca que isolado frente a Simão viu Montenegro salvar o seu remate sobre a linha de golo! Minutos volvidos e foi a vez de Paulo Brandão numa magistral jogada individual sentar dois defesas contrários, tirar o guardião da jogada, e ver Nuno Xara Brasil cortar sobre a linha de golo!! A ansiedade foi-se apoderando dos advogados, pois após tamanhas oportunidades continuavam em desvantagem.

Os Azuis por outro lado, muito pragmáticos, só atacaram pela certa aproveitando a qualidade técnica de jogadores como Francisco Silva e Manolo, para segurar a bola e obrigar o adversário a preocupações defensivas.

Na derradeira chance do encontro, o lutador Trinca voltou a ter o golo nos pés na sequência de um passe notável de Gil, mas o remate de primeira saiu por cima da baliza!
3 pontos muito suados para os Azuis, que uma vez mais demonstraram muita consistência e a estrelinha de campeão.

No comments: