Monday, October 01, 2007

Azuis Escuros e os benefícios de uma mais-valia estética

E eis que a caderneta dos Azuis Escuros no site Allstars se completa, com os 2 derradeiros elementos.

Com produtividades antagónicas no último jogo, frente aos Intyme, Manolo e Pedro Simão, para além de atleticamente, são uma evidente mais valia estética!

Manolo, segundo os meus cálculos matemáticos, desafiou a lógica estatística que forçosamente preveria a obtenção de pelo menos um golo na dezena de oportunidades de que dispôs, tendo superado categoricamente Nuno Gomes no meu pódio mental de avançados com o pior índice de concretização jamais observado.

Ao invés, Pedro Simão, após uma exibição menos conseguida na derradeira jornada da taça, como atesta a crónica oficial da partida, "...havia de aumentar a vantagem numa falha do redes aproveitado da melhor maneira...", regressou às grandes noites com uma categórica exibição (extensível a toda a defesa) e com o segundo "clean sheet" da temporada.

Voltando às lides da beleza exterior, quero salientar que a chegada de Manolo ao clube veio colmatar uma quase crónica ausência de mau aspecto (factor intrinsecamente ligado à intimidação da defesa adversária). Longe estão os dias em que o nosso ataque era da exclusiva responsabilidade dos pretty boys Nuno Brasil e Miguel Machado. Era ponto assente o facto de que a defesa sempre foi feia, e uma carência apontada repetidamente por sócios e críticos era essa mesma falta de homogeneidade estética nos diversos sectores. A justificação para a contratação de Manuel "Manolo" Cardoso, ao contrário do que veio a público nos diversos meios de comunicação, nomeadamente nos nossos telemóveis, não foi a sua mais valia futebolística, mas a sua menor valia visual. Esta última, apenas é comparável ao aberrante monstro azul escurista, epíteto largamente justificado como se pode observar na foto, Pedro Simão, o último dos guarda-redes-lorde-do-século-XVII-sem-sobrancelhas.

Num futebol moderno em que até o mais ínfimo pormenor se pode revelar uma nuance decisiva para o resultado final, há que não menosprezar este post e o que com ele pretendi: responder às vossas indagações sobre o que trouxe manolo de novo a esta equipa.


Um comentário confidencial para Manolo: Manolo, no próximo jogo vamos todos cair para o chão (tu não fred, que cais em super slow motion) de modo a te proporcionarmos um penaltie (como tenho visto escrito não poucas vezes) que quebre o enguiço de falhanços clamorosos!


Este capitão que tanto vos quer,
LCF

1 comment:

Anonymous said...

Keep up the good work.