Tuesday, October 02, 2007

Crónica Jornada #3 da Taça

(Telheiras FC 4 – 1 Azuis Escuros)

Por: Manuel Souto Cardoso

24/09/2007, 21h, Pina Manique

Azuis Escuros: Simão Jr, Ascensão, Cara D'Anjo, Lavagante, Mike, Manolo, Nuno Xbes, Fred.

Golos: Mike (isolado à entrada da área)
Disciplina:?


Era, ou pelo menos antevia-se, a última jornada para os Azuis Escuros na taça do defeso. Depois de um empate e uma derrota o objectivo de apuramento para a próxima fase desta competição era cada vez mais uma miragem, já que a melhor equipa do grupo era o próximo adversário, o Telheiras FC actualmente na primeira divisão e com um palmarés com alguma relevância.

Para surpresa de muitos e não tendo nada a perder a equipa dos azuis escuros entrou com o pé direito, pressionando à saída da grande área adversária segurando bem a bola e mostrando maturidade, talvez pela força do Haka que caracteriza esta equipa também conhecida por All Blues (encenado na cabeça de cada elemento…!!!) .

Esta imensa vontade de ganhar foi interrompida no espaço de dois minutos. Contra a corrente de jogo e em contra-ataque, o Telheiras aproveitou um momento de desconcentração e não fez um mas dois golos seguidos, para admiração da equipa azul escurista e do público em geral. Foi uma bofetada de luva branca na melhor equipa em campo. Alheio a esta situação e que bem jogou este nosso extremo por excelência, Mike, o único que conseguiu mostrar algum futebol, isolou-se e facturou aquele que seria o único golo dos blues nesta partida.
Estava feito o 2-1 e notou-se algum ânimo no seio do grupo, a bola voltou a rolar por todos os jogadores com dois três toques cada e assim até dá gosto ver futebol, foi assim que acabou a primeira parte e o resultado manteve-se até meio da segunda parte.

Foi quando um novo golo claramente em fora de jogo e só não viu quem não quis ver acabava assim com toda a esperança azul escura que passou a um azul muito claro. . . . mesmo um azul cueca. É neste momento que a equipa tem de ser mais forte e unida, mas com o aproximar do fim do jogo já nada saía bem, a desorganização e a falta de confiança apoderaram-se de cada jogador e
física/psicologicamente a equipa acabou. O quarto golo chegou com
naturalidade e não foram mais dois ou três porque o árbitro apitou para o final da partida.


+'s – Mike , o elemento mais revoltado em campo, e o princípio do jogo
talvez proporcionado pelo HAKA!!!
-'s – Passagem de azul escuro a azul cueca já descrito acima, temos de ser mais fortes psicologicamente!!!!!!!! Bora lá ao próximo !!!!!!!!!!!!!!


Próximo Repórter: Vasco Silva

2 comments:

Tiago Rebelo de Andrade said...

Parabéns pela crónica Manolo! Muito boa! Já percebi que falar não falas mt, mas escrever escreves! Certamente que bêbado o discuros sai mais fluído. As gaijas que o digam....

Tiago Rebelo de Andrade said...

Parabéns pela crónica Manolo! Muito boa! Já percebi que falar não falas mt, mas escrever escreves! Certamente que bêbado o discuros sai mais fluído. As gaijas que o digam....