Tuesday, October 16, 2007

Crónica da Jornada #8: AE vs NoName

por Francisco Cara d'Anjo Miguéns

Domingo 14 de Outubro, Estádio Pina Manique 19:00

Azuis Escuros: Pedro, Lavagante, Mourão, Mantas, Cara D'Anjo, Vaz Pinto, Vasco, Filipe, Mike, Nuno Xbes

Golos: Vaz Pinto (1-0), Nuno Xara Brazil (2-1 de GP), Filipe (3-2), Vasco (4-2)

Disciplina: Penso que o Xara Brazil foi amarelado mas não tenho a certeza

Depois de uma derrota com sabor amargo frente aos líderes da liga C1 a equipa azul escura que neste encontro veio equipada de azul escuro, mostrou que a derrota não desmoralizou os atletas que levaram de vencida uma equipa perigosa que tinha 3 pontos de avanço sobre nós!

Finalmente parece que a equipa encontrou o seu modelo de jogo na táctica 4-2-1.

A partida iniciou-se num ritmo acelerado e bem-disputado onde reinou algum equilíbrio entre as equipas. Durante este período quem revelou maior aptidão pelo estrelato foi mesmo o árbitro! Noprimeiro período a defesa revelou-se intransponível ganhando sempre em antecipação aos adversários tendo contado sempre com a disponibilidade defensiva dos médios azuis escuros. O primeiro golo do encontro apareceu no momento mais oportuno, mesmo no final da primeira parte marcado por Vaz Pinto após cruzamento de Lavagante e de a bola andar a carambolar pela pequena área.

A segunda parte começou continuou com os erros do árbitro tendo um deles inclusive proporcionado o golo do empate dos NoName ao marcar uma falta rídicula. Após marcado o livre o cabeceamento vitorioso só foi possível pois o jogador Nonamiano encavalitou-se na ombreira frágil de Cara d'Anjo. O segundo golo azul escuro foi marcado de penalidade, derivado de uma falta clara sobre um qualquer jogador dos azuis escuros (não me lembro qual!!!). O jogo desenrolava-se numa toada de maior pendor ofensivo dos azuis, com alguns ataques dos NoName. O empate apareceu injustamente, após um fora marcado para dentro da área, em que o central Cara d'Anjo recebe mal a bola , tenta pontapear mas ela esbarra num adversário que centra para o golo... Apesar do infortúnio os azuilinhos continuaram a acreditar nas suas capacidades e na vitória. Num contra-ataque retirado dos melhores livros sobres os melhores contra-ataques, Filipe ganha em velocidade ao keeper vermelho e cavalga vitorioso até deixar a bola aninhada nas redes adversárias, e o 3-2 estava feito! A partir daí os NoName perderam o controlo sobre eles e com isso atrapalharam-se e não mais se encontraram. O momento do jogo estava guardado para o final, quando o Vasquinho pega na bola no lado esquerdo do ataque e quase sem ângulo faz um chapéu perfeito e de belo efeito (tem que se fazer referência à defesa da noite efectuada por Pedro Simão após grande remate de fora da área, em que o nosso levezinho keeper se estica e tira a bola do canto superior esquerdo da baliza!!!)!!! O apito final veio logo a seguir!

+'s : Vasquinho Lopes da Silva - o seu estilo de jogo tem-se revelado essencial para o sucesso do futebol azul escuro.
Os estrangeiros levados para este jogo trouxeram outra magia ao futebol rendilhado da equipa.
-'s : Os azuis escuros continuam a ser uma equipa que sofre muitos golos...

prox. repórter: Lavagante

No comments: