Friday, January 25, 2008

O nº10 que os Azuis Escuros precisavam....

Falando um pouco da "Não-Concorrência", pois acho que dificilmente chegaremos ao nível deles, deixo aqui a crónica do último jogo dos Kaganisso, numa partida em que contaram com um convidado especial.

Sá Pinto parte a louça toda nos Kaganisso



"A 3ª jornada foi muito generosa em jogos de grande perspectiva e o embate entre a Cantera e os Kaganisso foi um dos mais aguardados! As duas formações entraram empatadas a quatro pontos mas após cinquenta minutos de futebol ao mais alto nível, os Kaganisso sairam vencedores por 3 x 1.
A Cantera marcou a sua presença com o plantel quase todo, tendo no entanto a grande baixa do seu ponto de referência no ataque, Amilcar! Os Kaganisso apresentaram os seus ‘suspeitos do costume’ não contando porém com Ricardo Aragão, que foi substituído por Sá Pinto. O jogo começou equilibrado com a Cantera a ter mais posse de bola mas sem que as duas equipas conseguissem criar grandes ocasiões de golo. Num lance infeliz, Sérgio Maurício acaba por jogar a bola com o braço tendo sido assinalado a respectiva grande penalidade que Sá Pinto se encarregou de marcar de forma exímia com a técnica da ‘paradinha’!
A Cantera acusou um pouco o golo e os Kaganisso aproveitaram para pressionar o adversário e criar perigo. Primeiro foi Lourenço Veiga a descobrir Frederico Nunes com um passe soberbo mas este último, de cabeça, rematou à figura de Duarte Baltazar. Depois, os Kaganisso ganharam um livre directo em posição muito perigosa e Sá Pinto foi novamente chamado para a sua execução! O remate tinha o guardião Duarte Baltazar batido mas não a barra, e António Souza Pinto ainda rematou de cabeça na recarga mas saiu ao lado!
A Cantera jogava bem mas sentia nitidamente a falta de Amilcar para penetrar na área adversária e os Kaganisso iam acumulando lances perigosos! Sá Pinto, isolado, teve o 2 x 0 nos pés mas Duarte Baltazar saiu-se muito bem e fez uma grande defesa! Já perto do intervalo, os Kaganisso chegaram ao 2º golo por António S. Pinto com a Cantera a reclamar por fora-de-jogo.
A Cantera entrou muito bem na 2ª parte acreditando que ainda nada estava decidido e num dos primeiros lances reduziu para 2 x 1 com Tiago Bonacho a ter um excelente trabalho e a oferecer o golo a Paulo Caires. Estava relançada a partida!
A Cantera continuou a carregar à procura do golo do empate e os Kaganisso iam tentando surpreender no contra-ataque. Numa das melhores jogadas do jogo Bruno Caires tem um passe milimétrico para o seu irmão Paulo e este de primeira assiste Júnior que, sozinho no coração da área, não conseguiu desfeitear o guarda-redes! Numa jogada parecida, Bruno levanta a bola para a área à procura do seu irmão que ganha no salto com Francisco Nobre mas não conseguiu dar a melhor direcção à bola quando o redes tinha ficado a meio caminho e deixado a baliza desocupada! Contra a corrente do jogo, os Kaganisso fazem o 3º golo num contra-ataque com António S.Pinto a assistir Sá Pinto que rematou para o fundo da baliza!
A Cantera continuou a tentar o golo mas estavam num dia azarado e o melhor que Paulo Caires conseguiu fazer foi acertar no poste!
A Cantera sofre assim a sua primeira derrota, mas ainda há muito futebol pela frente e veremos com reagem no próximo encontro frente aos seus eternos rivais os La Famiglia naquilo que promete ser mais um encontro escaldante! Os Kaganisso tiveram um bom começo de época sendo a par da Konami as únicas equipas que ainda não perderam e parecem motivados a voltar aos títulos!"

No comments: