Thursday, September 06, 2007

Crónica Jornada #6

Por Martim Cardoso Lemos

22/07/2007, Pina Manique

Azuis Escuros: Manolo Jr.; Mantas, Mourão, Vaz Pinto, Veiga, Lavagante, Mike, Manolo, Nuno Xbes, Fred.

Golos: Vaz Pinto, de longe; auto-golo; Vaz Pinto, após insistência e já na pequena área.

Disciplina: ?

A família Allstars voltou a encontrar-se em Pina Manique depois da paragem sempre merecida das ferias. O calendário ditou que Azuis Escuros iriam defrontar a equipa dos Trabalhadores do Comercio.

Os comentários antes do jogo foram unânimes, ninguém estava em forma: o único desporto que se tinha praticado foi levantamento do copo, logo se iria reflectir ao longo dos 50min do encontro.

A equipa começou bem, a controlar a bola com passes acertados, basicamente tínhamos a defesa e o meio campo controlado ou melhor o jogo nas nossas mãos, os trabalhadores não faziam nada, a meio da primeira parte estávamos a vencer por 1-0 com um fantástico golo de Vaz Pinto, do meio da rua, diz quem estava de fora dos melhores golos que Pina Manique presenciou. O jogo corria de vento em popa, mas contra a corrente do jogo e numa jogada rápida do lado esquerdo sofremos o golo, poucos minutos depois seguiu-se o intervalo.

A segunda parte foi um descalabro, o cansaço veio ao cima, a defesa muito desconcentrada, o meio campo não consegui segurar a bola e os nossos avançados estavam em dia não, e quando demos por nós já tínhamos 4 no bucho, a equipa estava de rastos tivemos uma pequena reacção reduzimos para 4-2 mas já era tarde de mais, os trabalhadores voltaram a subir e mais uma batata lá para dentro, a equipa ainda reagiu e reduziu para o 5-3 final mas poucos minutos depois o arbitro apitou para o final do encontrou.

Uma palavrinha para o árbitro, claramente tendencioso para os trabalhadores nota negativa claramente.

Ao conjunto Azul Escuro, não vamos desistir, próximo jogo será melhor
Saudações




+'s - Vaz Pinto, uma mais valia que esperemos que se torne membro efectivo do plantel.

-'s - Novamente as ausências. Sem centrais e sem o nosso comandante do miolo a equipa teve de jogar remendada e as lacunas vieram ao de cima.


Próximo Repórter: Nuno Xbes

8 comments:

LCF said...

Quero pedir desculpa à família azulescurista pelo meu erro catastrófico que nos custou um golo. Mesmo sendo o 5-1, é algo que não pode suceder de modo algum e que não tem qualquer tipo de justificação.

O caos táctico da equipa no 2º tempo foi indescritível e não pode voltar a acontecer, já jogamos há algum tempo juntos para saber a táctica, e se estávamos a jogar na direita antes de sair e quando entramos está lá alguém, então ou pedimos para trocar ou posicionamo-nos na esquerda...

catastrófico este jogo. 3ª temos que ganhar para seguir em frente na taça!

Abraço a todos!
LCF

Tiago Rebelo de Andrade said...

Queria dar os meus parabens ao Vaz Pinto, que é claramente um membro que vale por dois em cada equipa que passa. Acho que ganhavam muita consistência se o mantivessem como elemento chave dos AE.
Quanto à ausência de centrais, já me ofereci mais do que uma vez. Estou à distância de um telefonema se assim o entenderem.
De resto acho que nada está perdido. Continuem a lutar!!

Anonymous said...

vergonhoso! um abr deste q tanto vos quer

FRED&KORY said...

Mais um jogo e duas ideias que permanecem:
1ª - Continuamos sem trocar bem a bola. Dominámos a primeira parte mas a jogar quase sempre com "bico pra frente"...
2ª - Mais uma equipa que acho que estava perfeitamente ao nosso alcance...

A ver se nos pomos todos em forma depois da época de verão...

Sonso, obrigado pela disponibilidade mas neste jogo era impossível teres ido. Só podes levar dois "estrangeiros" por jogo: Diogo que jogou a keeper e o Vaz Pinto que era suposto ter substituído o Vasco no centro do terrebo.

abraço e até terça!
FB

Anonymous said...

Vamos AE!!!!

Cara d'Anjo said...

Quero expressar aqui as minhas mais sinceras desculpas por ter faltado a este encontro... nao me encontrava presente em lisboa nessa semana!
Espero que não tenham ficado irados comigo.
Apesar de não ter visto o jogo, penso que nos falta concentração, garra e jogo fluido. Como ja vinha dizendo jogadores como o vaz pinto fazem sempre muita falta!

Com os melhores cumprimentos Cara d'Anjo

Tiago Rebelo de Andrade said...

Vaz Pinto já! Esse deveria ser o grande trunfo da direcção presidida por LCF. Esse senhor arrisca-se a ver lenços brancos caso não se some uma vitória no próximo desafio.

LCF said...

o vaz pinto vai para África, mãe África