Thursday, December 06, 2007

Torneio de Futebol de 7 GASNova 01 Dezembro 2008

Pela 1ª vez na História marcaram presença numa Competição Oficial as duas Grandes
(e únicas) equipas da LCFFA (Lourenço Cunha Ferreira Footbaal Association).
O Torneio GASNova e o Colégio São João de Brito foram o palco.
Kiko RA implantou a ideia, negociando assim com o ambicioso Lavas, o BIG BOSS dos Sport Comércio e Azuis Escuros uma fusão entre a sua equipa da Praia Grande e os AE. Conclusão; estava assim formada uma Super-Potência capaz de jogar qualquer competição! Com as soberbas aquisições de Sebas Castelbranco e Zé Maria Loureiro, o fantástico Plantel era o seguinte:

Lavas (Cap. AE)
Fred (AE)
Kiko (Cap. RM/PG)
Sebas (RM/PG)
Zé Maria Loureiro (PG)
Vaz Pinto (AE)
João Ascensão (AE/RM)
Nuno Xara-Brasil (AE)
Melo & Sousa (AE)


Paralelamente a isto, e por sugestão de LCF, Sonso decidiu arriscar a sua presença no Torneio. A recuperação de Cara D'Anjo (que até à última não pôde confirmar a sua presença no Team AE) foi o tónico para a decsião final; o Sport Algés e Rés-do-Mundo iam mesmo participar no Torneio!
Apesar do Plantel que iria participar não ter muita experiência e muito menos rodagem como equipa, os jogadores eram de qualidade! Apesar do Gordo na véspera infelizmente (ou felizmente) se ter cortado e na manhã, e já sem grande margem de manobra, Diego Silva (o único esquerdino disponível) e Patau (o único organizador de jogo disponível) terem alegado uma doença (uma Epidemia? Peste??) terem sido baixas de última hora, a comitiva partiu!

Sonso (AE, hoje estreante no RM logo como Cap.)
Game
Avillez
Cara D'Anjo
Toby
Zé Maria
Salvador
e o GR Fernandinho Costa


Resumindo, um excelente GR, 5 defesas, um médio e um avançado desconhecidos eram a equipa.

Chegados ao local, os grupos foram sorteados. Em 10 equipas presentes e dois grupos a serem sorteados, calhou ao RM a sorte (ou azar) de ficar no mesmo grupo dos AE. Era um encontro de amigos, mas sobretudo uma partida com uma enorme rivalidade! Pior mesmo era a sequência do calendário, pois o Derby era jogado ao 2º de 4 jogos, o que fazia que fosse um jogo para ganhar...
Começado o Torneio, os AE cilindraram a 1º equipa por expressivos 5-0, funcionando como uma máquina voraz e com algum excesso de confiança por parte do seu capitão, Lavagante.
Seguiu-se o 1º jogo RM contra uns conhecidos/amigos/caceteiros/seminaristas/e afins.
Os Verdes e Brancos até começaram a ganhar com um golo do pilar... Cara D'Anjo a ir à área contrária marcar de pé num remate de primeira! Seguiu-se o 1-1 e a possibilidade de voltar à vantagem num penalty falhado por Salvador (uma agradável surpresa) defendido peloGR contrário (defendeu 4 no torneio!!). pouco depois veio a reviravolta num golo com alguma sorte visto que a bola ainda bateu em Game (em excelente plano) antes de entrar. Segui-se um cabeceamento de Cara ao poste (que perigo criou hoje nos cantos!!) e uma cabeçada de Sonso cortada em cima da linha! Escrito direito mas em linhas tortas, o RM empatou... novamente num canto! Desta vez cobrado por Avillez e desviado para o fundo da sua própria baliza por Tiago Cunha Ferreira. E o jogo chegou ao fim com um 2-2.
Tínhamos empatado com a equipa, teoricamente, mais fraca do Grupo. As expectativas não eram as melhores...
Nos bastidores, Sonso e Toby negociavam com Lavas a troca do Deby do 2º para o 4º jogo, com vista aos já previsívelmente apurados AE poderem facilitar a passagem às meias Finais.
Tal não foi conseguido por dificuldades de enquadramento de calendário. E como mais tarde se veio a ver, felizmente!
Seguiu-se então o Derby, mas como uma agradabelíssima surpresa; Zé maria Rebelo de ANdrade, o então único avançado do plantel recrutou Brito, que veio a fazer toda a diferença!
O jogo começou e os RM até chegaram à vantagem por intermédio de Zé RA! O jogo estava renhido e Brito encantava! Até que o empate veio de uma forma justa. Mas com 1-1 no marcador e apesar do jogo estar a ser surpreendentemenet equilibrado, as melhores ocasiões couberam ao RM...
No fim do 2º jogo e de 60 mins de competição, os RM obtinham assim o 2 empate consecutivo. Os AE tinham 4 pontos.
O 3º jogo termnou com uma enorme surpresa, os AE saíram derrotados pela equipa dos Padres! Após estarema ganhar por 1-0, deixaram-se perder por 1-2 com um jogo muitíssimo duro do adeversário (terão os padres pecadores ido confessar-se após tanta cacetada??) em que Xara esteve bastante picado após ter permitido a defesa a um penalty, Lavas ter sofrido uma entrada duríssima, entre outras. As contas do Grupo estavam completamente baralhadas... A equipa do RM obteve a sua 1ª vitória através de uma goleada por 5-2! Uma vez mais Cara D D'Anjo fez a diferença num canto, cabendo a Salvador, Brito e Zé arrasarem com a deefsa contrária. Ao mesmo empo, Game e Toby (que enorme torneio a defesa esquerdo!!) iam tornando em betão uma defesa, que já de si o era com as exibições de Fernandinho Costa!
este momento no Grupo estavam os Padres em 1º com 7pts, RM em 2º 5pts, AE 3º 4pts e os outros dois com 3 e 0.
No último jogo do Grupo, vitória dos padres que assim surpreendente ficavam em 1º com 10 pts, vitória tremida dos AE por 4-2 ou 4-3 e nova goleada do RM, desta vez por 6-2 (Sonso esteve muito perto do golo por duas vezes, uma delas com o GR contrári a ir buscar ao ângulo um remate de primeira...). Neste jogo já não marcou presença Game, mesmo assim a defesa esteve bem.
Conclusão, 1º padres 10 pts, 2º RM 8pts, 3º AE 7pts, 4 Alguém 3pts e 5 Alguém 0 pts.
Eram as 3 primeiras surpresas! Padres em 1º, AE eliminados e RM apurados à frente dos AE.

O RM ia jogar contra uns nabos "Amigos do Texugo" que jogam na 1ªLiga ALLSTARS. A baixa de peso era agora Fernandinho Costa que estava a adiar a sua partida há já 3 jogos. Fred foi impecável e transferiu-se dos AE, já eliminados, para o RM para ocupar a vaga de GR.

O jogo até começou bem e com muita sorte para o RM. Adivinhem quem? Cara, o central gleador marca o 3º do torneio em mais um canto! Desta vez com bastante sorte no remate de pé direito, mas a bola estava lá dentro!
Seguiu-se o festival de ocasiões para os maus e a defesa deles a secar o nosso ataque e meio campo. Várias jogadas nas alas fizeram com que Sonso, por iniciativa própria, já cansado de 4 jogos nas pernas, optasse por ficar nocargo de treinador optando assim pela maior velocidade na defesa. Veio o 1-1 e mais três bolas nos ferros da baliza de Fred, o 2-1 e o 3-1 num penalty em que o palhaço do avançado tropeça num pé apoiado no chão e se atira para o chão. Um bocado nojento, mas o resultado era mais que justo...
Chegava assim ao fim a brava participação do RM no Torneio GASNova! Resta dizer que a equipa que nos eliminou goleou o adeversário na inal.

7 comments:

Anonymous said...

Rééééééééstôô
Rééééééééstôô
Rééééééééstôô
Rééééééééstôô
Rééééééééstôô
Rééééééééstôô
Rééééééééstôô
Rééééééééstôô

(Com a pronúncia brasileira nos jogos do Vasco da Gama:
Vaaaaaaccsssôô
Vaaaaaaccsssôô
Vaaaaaaccsssôô

Anonymous said...

Gordo tem o perfil ideal para não ser o meu sucessor a Capitão durante a minha ausência em Estranjeiro.

Anonymous said...

nao entendo porque nao me convocam para os jogos dos allstars: eu so XUPER-XONICO!

Mikesm23 said...

Adeversário?? E já agora, quem era a tal equipa que joga na 1ª Liga Allstars?

Anonymous said...

Sonso, tens de perceber que não podes jogar devido a burocracias internas. É que se tiro o Ascensão ou o Cara da equipa eles choram... Desculpa Sonso, vou tratar disso. É que é tão difícil gerir um plantel... Sem ti os E não são nada!

Tiago Rebelo de Andrade said...

Um dos vosso estranjeiros, um ta de Judice e sua squadra!

Anonymous said...

o que eu estava procurando, obrigado