Friday, December 14, 2007

Entrevista Azuis Escuros Football Magazine

Em véspera da grande Final da LCFFA, a Azuis Escuros Football Magazine conseguiu penetrar no ambiente de estágio dos AE e entrevistar um dos actuais símbolos do Clube; Sonso. Com um sorriso tímido, o central Azul Escurista de 27 anos
foi-se "libertando" ao longo da conversa, acabando por nos contar alguns factos curiosos que recheiam a sua carreira.
Azuis Escuros Football Magazine-Boa tarde Sonso, está nervoso com o jogo de amanhã?
Sonso-Boa tarde. Bastante... Ainda não me parei de peidar a manhã toda...
AEFM-Acredito, é uma final do tudo nada. Quem é para si o grande candidato à vitória?
S-Prevejo um jogo muito equilibrado, não acredito que haja favoritos. Mas posso dizer-lhe que o grupo de trabalho está muito confiante e concentrado, pois queremos limpar a imagem dos últimos Derbys.
AEFM-Pois não correram muito bem. No artigo anterior dizia que os AE nunca tinham perdido uma Final contra o RM, mas vejo aqui que perderam a Mike's up 2007 e por uma goleada...
S-Pois... Esse jogo não me traz grandes recordações. Começamos muito bem! Se não me engano ao intervalo ganhávamos por 2-0, mas a entrada de Richy na segunda parte veio mudar o rumo dos acontecimentos e perdemos por 2-6...
AEFM-Como é que os jogadores estavam no fim do jogo?
S-Tristes. O Gordo era o único que estava contente porque a seguir ia comer e beber, mas ver o Mike a chorar foi das coisas que mais me marcou.
AEFM-O ponto máximo da sua carreira foi a vitória frente ao Rés-do-Mundo na Taça da Beloura no desmpate por grandes penalidades?
S-Sem dúvida! Fizemos uma grande partida! Mesmo após começarmos a perder e estarmos a jogar contra Louco, que sempre que pegava na bola o público delirava gritando "Loucôôôôôôôôôô", fizemos um jogo enorme! E não fosse aquele golo mal anulado ao João Tomás por um muitíssimo mal assinalado fora de jogo, nem precisávamos de ir a penaltys!! Mas quem beneficia são sempre os mesmos...
AEFM-Está a insinuar alguma coisa?
S-Não, não... o melhor é estar calado...
AEFM-....
S-Mas o que importa é que vencemos e a Taça está com quem a merece!
AEFM-Mesmo com um ambiente muito hostil conseguiu marcar imacolavelmente a sua grande penalidade.
S-É verdade, o Mister Lavagante tinha-nos pedido para treinar este tipo de lances. Estava confiante, sabia que não ia falhar.

"... mesmo assim, fora de campo, o Manolo e eu somos grandes amigos!"

AEFM-Como encara o facto de não ser nem 1ª nem 2ª nem 3ª nem 4ª opção da fabulosa equipa dos AE que actua nos ALLSTARS?
S-Encaro de maneira natural. Como você disse e muito bem , é uma fabulosa equipa! Num plantel onde jogam Ascensão e Cara D'Anjo pouco há a dizer. Ambos se complementam muito bem, com o João a dar classe à defesa e o Francisco a varrer e adominar o jogo aéreo. Apenas tenho de lutar e aceitar a realidade. Nem eu quero que essa dupla seja desfeita, para o bem do meu clube! Sei que tal como já tive, terei mais alguma oportunidade.
AEFM-Mas sente alguma mágoa para com o treinador?
S-Esse filha da puta está fodido!!!!
AEFM-Mas...
S-(risos) Estou a brincar consigo homem, não se assute. Respeito e respeitarei sempre as opções do técnico. Sei que há jogadores com amior potencial do que eu. Estou de consciência tranquila.
AEFM-Quem são para si os seus jogadores de referência nos AE?
S-O Capitão, treinador e presidente Lavagante! Ele sempre deu o máximo pelo clube! Se não me engano, quando ele fez um Poker num jogo, viu-se que estava comovido. O Lourenço Vaz Pinto é para mim em termos de potencial o melhor jogador que passou pelo Clube! E o Mourão, que apesar de às vezes praticar um jogo sujo, acaba por ser indispensável na equipa.
AEFM-Há pouco tempo capitaneou o... Rés-do-Mundo num Torneio GASNova...
S- É verdade... Apesar de não ser a coisa de que mais me orgulhe, acabou por ser uma boa experiência. No fundo o que queria era jogar! E após uma conversa com Lavagante, decidi avançar com a participação! Apesar de ter envergado as cores do Clube do meu coração, o Sporting, foi uma sensação estranha. Então no jogo contra os AE...
AEFM-Mas tiveram uma boa prestação!
S-Sim... Com uma equipa que mal se conhecia composta maioritariamente por defesas que pouco aspirava, acabámos por ficar à frente dos AE no grupo e terminar em 3º lugar perdendo com os vencedores.
AEFM-Imagine que no jogo contra os AE o chamassem para marcar uma grande penalidade, o que faria?
S-(lágrimas nos olhos) Não o marcava. Dava a bola a um colega.
AEFM-Qual é a sua côr favorita?
S-Verde.
AEFM-Qual foi para si o jogador mais difícil e marcar?
S-Já joguei contra os mais complicados como MQP que é muito rápido, Manolo que tem um grande drible e um podersíssimo jogo de cabeça, Richy que me fez ir buscar as hérnias à Praia Grande e o Vaz Pinto que tem um remate incrível. Mas acho muito sinceramente, que o mais difícil foi o Doc!
AEFM-O Doc????!!!!
S-Sim...
AEFM-Mas...
S-É que quando se tem de marcar um avançado como o Doc, não se tem tarbalho nenhum. Fica-se mole e bucejar e isso baralha as coisas. Uma vez adormeci e quando acordei a defesa estava em apuros.
AEFM-Há bocado falou no Manolo. É público que já houve vários desentendimentos e picardias durante os ogos.
S-É verdade, já chegámos quase a entrar em vias de facto, mas mesmo assim, fora de campo, o Manolo e eu somos grandes amigos! E o que se passa dentro de campo de lá não sai.
AEFM-Tem fama de ser um jogador agresivo...
S-Sinto que já fui mais! Posso ser emotivo em campo e mostrar alguma agressividade na disputa pelos lances, mas é raro fazer alguma coisa para magoar alguém. Além disso, hoje em dia estou muitíssimo mais calmo em campo se repararem.
AEFM-Como está fisicamente? Recuperou totalmente das suas lesões?
S-Sinto-me bem, apesar de estar com algum peso a mais, 89kgs... Mas sinto-me a melhorar dia para dia com a ajuda de treino de ginásio. Tenho duas hérnias discais e numa ida a um especialista que a minha irmã (fisioterapeuta) me arranjou, fui declarado como acabado para o futebol e qualquer tipo de jogo colectivo. O médico recomendou-me a fazer natação e alongamentos apenas. Mas prefiro ter algumas dores e continuar a jogar. Mesmo que esteja a fazer mal e no futuro tenha problemas, sinto que tenho de aproveitar agora, pois isto é uma lesão que nunca melhora, só piora com o tempo.
AEFM-Qual foi para si o melhor drible que viu até hoje?
S-Hum... Penso que foi um do Afonso. Ele deu um toque de calcanhar, mas na própria perna e fingiu que caiu de cú. Foi muito engraçado, todos nos rimos muito, mas eu não percebi porquê! Uma habilidade daquelas não acontece todos os dias!
AEFM-Bem, Sonso, não lhe tiramos mais tempo... Quer deixar algum recado para a sua equipa?
S-Já agora... Queria pedir ao Gordo para quando houver um livre no meio campo não insitir para chutar directo à baliza e para o Doc não jogar a fumar.
AEFM-Obrigado e boa sorte para amanhã!
S-Ora essa... foi um gosto imenso!


À saída do hotel conseguimos apanhar Doc e no dia de sorte que foi, conseguimos sacar algumas perguntas!
AEFM-Doc, quem é para si o grande favorito para o jogo de amanhã?
Doc-Jogo??! Qual jogo??!
AEFM-A Final da LCFFA.
D-Hããããããããaaa??!
AEFM-A FINAL DA LCFFA!
D-Ah, esse jogo! Mas o que quer dizer favorito?!!
AEFM-... Bem, o... o que acha que vai ganhar!
D-Eu! Eu! Eu!
AEFM-Referia-me à equipa...
D-(risos) Ah, nós! Nós! Nós!
AEFM-Também acha que vai ser um jogo de "mata-mata"?
D-Hãããaaa?? Vamos jogar ao Mata? Não sabia! Ainda bem! Pensava que íamos jogar futebol! Assim é mais divertido, posso trazer a minha bola de vólleyball!

1 comment:

FRED&KORY said...

Uma maravilha! Única palavra para descrever estas entrevistas...
Força Azuis! Fds mais importante da história do Clube! Dois jogos decisivos para ganhar...

Saudações azuis escuras