Thursday, June 28, 2007

Crónica Jornada 2

Os estreantes Azuis Escuros entraram com o pé direito neste torneio ao baterem a experiente equipa das Eternas Esperanças por 1 x 0! Os Azuis Escuros entraram com todo gás e desde de muito cedo que criaram enumeras oportunidades de golo.
Na frente Nuno Xara Brasil era um quebra-cabeças para uma equipa em que brilhavam dois elementos, “Big” o gigante defesa central e o elástico e determinante guardião Hélder Santos que durante todo o jogo fez dúzias de boas defesas.
A primeira parte acabou empatada a zero golos, mas com a equipa Azul a merecer o golo.No segundo tempo, as Eternas Esperanças subiram um pouco, mas mesmo assim quem mais criava perigo era a estreante equipa. Frederico Barreira fez o golo solitário que determinou a partida após do um grande trabalho de Vasco Lopes Silva, o homem que impulsionava o jogo da sua equipa; fez um brilhante passe para as costas de uma defesa que já apresentava alguma fadiga, e Frederico frente a frente com Hélder, pica a bola por cima deste!
Em desvantagem, as Eternas Esperanças subiram de rendimento, e vão fazer com que o adversário passasse por alguns momentos desnecessários de aflição, tendo valido num deles um grande intervenção de Francisco Cara d´Anjo que após um bom cabeceamento de José Carvalho vai cortar a bola sobre a linha de golo.
Vitória mais do que justa dos Azuis Escuros que excepto nos 5min finais controlaram sempre a partida e foram sempre a equipa que mais procurou ter a iniciativa de jogo. Boa estreia de uma equipa que pode surpreender!

in Crónicas do Site Allstars.

2 comments:

XBES said...

"Big" ou "Talhante-destruidor-de-canelas"?!...

LCF said...

temos de arranjar alcunhas super-fixes como "big".

cara d'anjo: toothpick.
fred: midget
mike: berlin ball (bola de berlim...)

and so on...